EcoNews

Equipamento brasileiro reaproveita 80% da água do banho

Ninguém gosta de crise, não é? Mas é certamente nesses tempos onde surgem as melhores ideias, pois temos que nos superar para nos adequar à nova situação. Os brasileiros tem se mostrado mestres nisso, ano passado com a crise hídrica em São Paulo o engenheiro Pedro Ricardo Paulino criou uma máquina capaz de gerar 5 mil litros de água através da alta condensação que capta a umidade do ar e a submete a um processo de potabilização. Esse é apenas um exemplo de boas ideias que surgiram.

Hoje queremos apresentar mais uma nova e incrível ideia desenvolvida por brasileiros que ajuda a economizar água.  A empresa brasileira Lakefarm criou um sistema que coleta 80% da água do banho para ser reutilizada em  descargas, lavagens de piso e de carro e etc.

O equipamento chama  Aguawell e consiste em um galão de plástico, uma placa de borracha anti derrapante e uma tampa de rosca. Ele armazena até 12L de água e não precisa ser instalado, ele foi desenvolvido para ser diretamente colocado em baixo do chuveiro e coletar a água durante o banho. O Aguawell pesa 1,5Kg e mede 55cm x 56cm.


O produto ainda não foi lançado no mercado, os seus criadores estão arrecadando fundos através do site Kickante  para a sua comercialização. Você também pode contribuir, é só acessar: http://www.kickante.com.br/campanhas/aguawell . Vamos colocar boas ideias para  frente! ;)

Fontes: Catraca Livre, Bonde.com, Blog do estadão Kickante.com.

Deixe um comentário